Assistindo ao vídeo a seguir, me faço perguntas o tempo todo, que NENHUM cristão responde racionalmente...
Qual a intenção de cristãos fanático ao invadir países da África?
Como pode haver HOMOSSEXUAIS CRISTÃOS, que se sentem inseridos nesta religião antiética, falaciosa e com conceitos morais duvidosos?
Não consigo realmente entender como há homossexuais venerando o deus bíblico. Eu li a bíblia, sei bem o que está escrito e compreendi. Comecei a questionar atitudes de cristãos cheios de "deus no coração" e foi o início de uma longa jornada de leituras, observação, testes (já pedi para o deus bíblico me processar, até agora nada!). Eu li de quase tudo: filosofia, antropologia, história e com um grande mal-estar, a bíblia, até chegar ao ateísmo. Realmente não faz o menor sentido. Não somente os homossexuais, mas qualquer SER HUMANO de bom senso, não acredita numa bobagem dessas. O grande problema das pessoas é o MEDO, não o AMOR. E por medo, elas rasgam páginas do livro "sagrado" para se sentirem aceitas. Como, se o livro é "sagrado", omitir partes dele? Já vi muita gente com bíblia grifada e nenhum grifo na parte condenável para estas pessoas. O que faz uma pessoa acreditar neste grande absurdo? E se acreditam, por quê não cumprem a tão "honrosa" palavra de "deus"?
Seguem algumas das ABOMINAÇÕES BÍBLICAS, do deus esquizofrênico e cheio de ódio pela humanidade, muito adorado por uma maioria arrogante. Trechos retirados da Bíblia do Cético:
Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra
fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo - ele poupa Ló o
"justo", e sua família. [Gn 19:24]
Os filhos de Jacó circuncidam "todos os que saíam da porta da cidade."
Então eles entram na cidade e matam todos os machos e levam cativas suas
esposas. {Gn 34:24-29]
Moisés assassina um egípcio depois de ter certeza que ninguém está olhando. [Ex 2:11-12]
"Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e
sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há
outro como eu
em toda a terra." Quem mais a não ser o deus bíblico poderia ser tão
cruel? [Ex 9:14]
Deus matará as crianças egípcias para mostrar que ele faz "diferença entre os egípcios e os israelitas." [Ex 11:7]
Queime a cabeça, gordura, e entranhas para um "cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:8-9]
Um homem amaldiçoou e blasfemou o nome do Senhor. Moisés pergunta a Deus o que fazer sobre isto. Deus diz que a toda a comunidade deve apedrejá-lo até a morte. "E fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara a Moisés." [Lv 24:10-23]
Eu li a bíblia e fico me perguntando... o que se passa na cabeça de quem acredita nisso?! Quem realmente acredita?! Por quê um ateu "está ofendendo minha crença e mimimi" quanto contesta este deus?! Ele é tímido? Tem medo de vir a público responder ou se arrepender por seus erros cruéis? Que deus é esse?! Se ele existisse, já teria se manifestado. E mesmo que existisse, estaria brigando com esse deus atormentado, que chama de amor a escravidão, a misoginia, a xenofobia, o racismo e tantas outras barbaridades contidas na bíblia.
Qualquer pessoa sensata (não precisa ser inteligente), que ler a bíblia inteira e honestamente, tem as respostas. E ler a bíblia de forma a não "inventar" fazendo reinterpretações falaciosas, é caminho para o ceticismo e para o ateísmo ou pelo menos, para buscar uma religião menos traumática. Não posso falar por todos os ateus. Conheço alguns ateus completamente desprovidos de bom senso, caráter e empatia. Mas tem muito religioso pilantra enganando gente ingênua, falando que coisas que estão escritas acima é "amor" ou então fazendo reinterpretações, criando um novo livro "sagrado" que saiu de meia dúzia de cabeças fanáticas.
Conversando recentemente com uma grande amiga que é espírita, falávamos sobre fé. Eu disse a ela: "Amiga, eu não tenho FÉ alguma, mas se você tem FÉ, agarre-se em tudo que puder para resolver seu problema". Se ela acredita e acha que é eficaz, quem sou eu para desmoronar alguém ou ser dona da razão?! E foi super bacana. Ouvi as experiências religiosas dela, respeitei, falamos de coisas que aconteceram anos atrás - revelações (que me surpreenderam) de uma época que "a gente era feliz e não sabia"- e rimos muito.
Foi a partir desta conversa que comecei a pensar a diferença entre FÉ e RELIGIÃO. Fé não precisa ser gritada, não precisa de microfone, não precisa de amplificador. Basta um pensamento, uma oração a sós com o deus no qual se acredita. Isso dá força pra muita gente que sente esta necessidade.
O que me enoja é essa propagação de igrejas em todo o mundo. Se assistiram ao vídeo, saberão do que falo. E o que vejo em excesso é proselitismo religioso: sites pessoais, sites de instituições religiosas e não adianta, TODA E QUALQUER religião CRISTÃ VENDE. Quer dinheiro, quer formar exércitos de ignorantes, quer a vida dos outros, quer se intrometer, quer dar lição de moral. Enquanto recebo críticas sobre coisas que posto, ninguém se lembra das famosas e sanguinárias "Inquisições". Sabemos que estas, foram tanto católicas quanto protestantes. Os evangélicos adoram acusar sua mãe - a Igreja Católica - pela "Santa" Inquisição. Mas omitem constantemente a Inquisição Protestante (Salve Lutero, seu monstro!) Segue um link de uma revista de história séria, falando da INQUISIÇÃO PROTESTANTE:
"A Inquisição não foi o único caso de intolerância movida em nome de
Deus na Época Moderna. Embora não houvesse a institucionalização de
tribunais similares aos do Santo Ofício, também foram usadas estratégias
de controle da fé nos locais em que o protestantismo era dominante,
levando à perseguição por crimes como adultério, discordância dos dogmas
protestantes e bruxaria."
"Na Alemanha, o líder protestante Martinho Lutero (1483-1546) exigiu
perseguições aos anabatistas, grupo cristão mais radical da Reforma,
porque, entre outras questões, eles não aceitavam as regras da Igreja
Evangélica e divergiam sobre o batismo. A decisão causou a expulsão, o
encarceramento, a tortura e a execução de milhares de pessoas. Lutero
também divulgou textos com críticas aos judeus – embora sem maiores
repercussões na época, estes escritos acabariam utilizados pela Alemanha
nazista, em pleno século XX." (Fonte: Revista de História da Biblioteca Nacional)
Todos sabemos que Martinho Lutero foi o pai do Nazismo, a grande inspiração de Hitler para cometer suas atrocidades. Dois bandidos cruéis nascidos em épocas diferentes (se eu acreditasse em reencarnação...)
Vendo a religião CRISTÃ se proliferando cada vez mais, até na politica (Uau, temos uma bancada evangélica!), até com igrejas para gays (hahahahaha), sinto verdadeiro pavor e vejo que a "Santa" Inquisição do século XXI, se aproxima. Aproveitando os termos biblicos, o "bode expiatório" da "hora" são os homossexuais. Sério que existe gay cristão?!?!
Estamos vivendo na época da IDIOCRACIA - O Mundo Governado Por idiotas. Pseudo intelectuais que formam grandes exércitos de fanáticos e lunáticos. E no futuro, um bando de pessoas com problemas mentais e auditivos... (deus pagará o plano de saúde?)
Um pastor evangélico gay (hahahahahaha) fundamentalista me disse coisas assim:
"Ateu não é evoluído!" (kkkkk o que ele entende de Evolução?)
"O Judaísmo é um lixo!" (não sabendo diferenciar judaísmo de antissemitismo, apedrejando o deus judaico-cristão)
"Uma pessoa para ser boa, tem que nascer em família religiosa e ser religiosa". (Fale mais sobre pastores presos por estupros, padres cometendo o crime de pedofilia... fale mais da bondade deles...)
"Ateu não tem empatia, não tem sentimentos." (Inquestionável de tão absurda esta afirmativa. Só posso dizer: "Vá se fuder seu imbecil!".
Religião "inclusiva" é só fachada... tão fanáticos quanto, tão fundamentalistas quanto os que criticam. Vendem também, querem o "pink money" e a fragilidade de gays atormentados...
Para os religiosos, o macaco é um animal muito feio para termos algum parentesco. Pois eu acho digna esta ideia: antes ser parente do macaco do que vir do barro ou da costela de Adão, coisas que não fazem o menor sentido e estão logo no começo da biblia, ofendendo as MULHERES.
Não sei... acho que a ignorância está tomando conta, ou falta muito auto-estima para se apoiar em "muletas" tão frágeis e questionáveis como a religião.
Um presentinho (presentão!) para a turma dos "Ah, você está ofendendo minha crença e mimimi!". Sejam honestos antes de se sentirem ofendidos.
Bill Maher - Religião Não Causa Mal
Cristopher Hitchens - A Religião do Pesadelo
Lembrando: eu sou uma pessoa só. Não ganho um centavo. Sofro preconceito por ser atéia e por outros motivos também, mas aprendi a lidar com isso. Ganho antipatias mas não me importo com isso. Igrejas ganham mentes, muito dinheiro e a simpatia de quem se recusa a pensar.
Este blog é pessoal, evito ao máximo falar de religião por aqui. Mas não resisti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário