segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATEU!

Os religiosos adoram ser zombados mesmo... O mundo acabou faz tempo e ninguém percebeu ainda.

Créditos da imagem: https://www.facebook.com/BarDoAteu
Justamente no final do ano começa a presepada toda... A festa dos hipócritas que é o Natal e no começo do ano temos a presepada das festas cristãs. Por isso que digo que o mundo acabou. Tanta coisa evoluiu, tantas provas científicas e ainda há muita gente de joelhos para um deus que nem dá as caras... ou seja, não existe! Achei que fosse morrer por queda de pressão, chegando a 80x40 mmhg. Mas estou viva! Talvez a vida tenha começado de novo pra mim...


Detesto esses caras que são e foram do CQC, mas essa foi ótima. Eu ri muito!


Me envergonho profundamente ao me deparar com mulheres conversando em pleno século XXI sobre submissão. Tinha que ser "diante do trono" mesmo, pra dizer tanta merda! Mas como eu sempre costumo dizer... o mundo está cheio de jumentas falantes por aí...



Feliz fim de mundo pra todos e FELIZ NATEU...  Hórus te ama! 

Ah, a pressão tá bombando! Hahahahahahahaha!



" O medo enche mais as igrejas do que o amor".
( Leandro Karnal)





Esta frase foi dita pelo historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, em sua palestra que trata da religião como Temor e Tremor; onde teoriza que o medo é uma parte da religião em si.

A frase completa é:

“É muito difícil que os líderes religiosos não apelem ao medo, interpretação possível, sociológico, histórica: o medo enche mais as igrejas do que o amor,”.

E que ainda complementa: “Praticamente todas as religiões exploram profundamente a noção de medo”

“Nas metáforas de origem agrária que com frequência nós utilizamos na área religiosa e que eu reclamo porque para os jovens não significa mais nada, dizer por exemplo “eu sou a videira vós sois os ramos, o senhor é meu pastor e nada me faltará,” para os jovens talvez nós devêssemos usar a metáfora senhor é meu provedor de banda larga e ele nunca cairá, isso faria muito mais sentido hoje do que as metáforas agrário-pastoris”.

“O Deus do outro causa tanto medo como o meu Deus”.

PS: O que nos leva à uma conclusão inevitável de que o medo é o verdadeiro nome do deus cristão: medo da morte, medo de si mesmo, medo do inferno, medo do sexo, medo do pecado, ...medo dos castigos de deus... O mítico e sarcástico deus cristão só "ama" os tais e temerosos "escolhidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário