domingo, 20 de janeiro de 2013

Sobre Moral, Ética e Bons Costumes

Mais uma vez, a arrogância CRISTÃ criando leis opressivas que beneficiam os dogmas bíblicos ultrapassados e igrejas de todo tipo (nossa! Queria saber quantas variações tem deste dogma tão ilegítimo e preconceituoso). De novo, políticos preocupados com o que eles chamam de moral, ética e bons costumes. Fico me perguntando onde está a moral do Cristianismo? Na Bíblia?! Minha nossa... que guia moral contraditório, sanguinário e nauseante. O que o CRISTIANISMO CONSIDERA ÉTICA?! Há alguma ética em qualquer igreja cristã que seja?! Não, não há. Todas estão vendendo amor e ódio de um pretenso deus (Jeová, deixe de timidez, querido! Apareça!). Algumas xingam outras igrejas também CRISTÃS de fundamentalistas, mas quando se analisa e se conhece de perto, tão fundamentalista quanto! Parece que agora todo mundo resolveu falar pelo deus cristão (que mais me parece um deus com sérios problemas, Freud explica), para abrir seu próprio negócio ao invés de parar de enganar os outros e abrir a própria mente. Bons costumes, o que seria isso? Pautado em quê? Perguntei à autora da Lei e ela me deu uma resposta vaga, sem sentido, sem lógica. Penso que MORAL e ÉTICA são conceitos bem mais amplos do que os concebido pelo CRISTIANISMO. Moral, ética e bons costumes baseado neste dogma resume-se em: "Vamos Ser hipócritas, esconder nossas falhas, camuflar nossos erros e aparentarmos 'bons mocinhos e mocinhas'". Segue todo mundo comportadinho, colocando a sujeira pra debaixo do tapete, omitindo o que o seu tão amado livro "sagrado" diz, para se sentir amado por deus. 
Dentro da abordagem acerca de moral, ética e bons costumes, poderíamos começar pela própria política (se é que se fala de ética, moral e bons costumes em seu sentido mais amplo, nada superficial como o religioso). Que tal começarmos sugerindo o não desvio de verbas públicas?!  

Resumo da ópera: LEI PARA ENFATIZAR O PROSELITISMO RELIGIOSO. Que diga-se de passagem, está demais. Eu diria enojante. Sites de tudo que é tipo de igreja, sites que fazem propaganda de igrejas, livros e afins. Está realmente insuportável e exagerado. Estão confundindo fé individual com RELIGIÃO. Me desculpem, mas religião é o câncer da humanidade. Fé individual é algo de foro tão íntimo que não precisa ser gritada, não precisa de templos, não precisa de pseudos "irmãos", nem dessa nojentice hipócrita que rola em cultos. Vejo mais idolatria de pastores do que FÉ. Sua fé individual eu respeito. Religião organizada, de jeito nenhum!

Segue a notícia:

Queria saber qual a intenção de Myrian Rios com esta lei. Enquanto seu Estado está abandonado, tomado pelo crime organizado e muito mal cuidado, acredito que a preocupação dela é a mesma que ela demonstrou na Alerj. Um grande desrespeito, um conceito errôneo, pejorativo acerca da homossexualidade. Não, eu não me esqueci destas palavras.

Gostei de vários vídeos do Youtube e vou postar aqui. Em pleno século XXI, o ser humano caminha para a ignorância e homossexuais cristãos se entregam sem perceber, à uma ditadura religiosa, perseguição em cima dos gays, intolerância, violência e mortes. E ainda tem gente que faz piada com isso. Sempre Danilo Gentili e sua tropa de babacas. Não uso 1 palavra sequer para defender qualquer igreja cristã. Chega, já deu, a mentira funcionou, mas fiquem com ela pra vocês! Não queiram nortear a vida alheia por um livro cheio de crueldades, que mostra um deus confuso, ciumento e bipolar. Por favor, fiquem com a ignorância para vocês. Eu consegui sair desta prisão. Ao mesmo tempo que me sinto livre, sou oprimida pelos que tem "deus no coração" mas que acham minha existência absurda. Um "amor ao próximo" tão estranho quanto o próprio deus em que acreditam. Me poupem disso! É bobagem demais para o meu gosto!  Agora seguem os vídeos (alguns fora do assunto, mas que podemos fazer ligação em nosso cotidiano):







Um recado aos homossexuais cristãos: Parem de ler esses lixos de livros religiosos. Além de estarem comercializando, estão comercializando seu cérebro. Vamos ser mais racionais. Racionalidade não tem nada a ver com caráter, sentimentos e coisas INERENTES a nós seres humanos. Eu deixei de amar a deus para amar meu próximo. Como diz uma frase, "O amor é um deus que me basta". Estou farta de gente vomitando santidade e dando as costas para o próximo, estou farta dessa falsidade, dessa hipocrisia e mesquinhez de sentimentos. Sou humana demais para isso. Parem de adorar a bíblia, esse livro que ODEIA TODA a humanidade, e ensina a intolerância, o ódio e a separação dos que são "diferentes". Sejam honestos intelectualmente... Ninguém nasce religioso. A elite dominante simplesmente nos impõe a crença na intenção da dominação. Pura manipulação.


Sobre a HIPOCRISIA:

hipocrisia vem do Grego HYPOKHRINESTHAI, “representar um papel, fingir”, formado por HYPÓS, “abaixo”, mais KRINEIN, “separar, escolher, peneirar”.
A evolução do sentido foi de “separar gradualmente” para “responder”, para “responder dentro de uma peça de teatro”, para “representar, fingir um papel”.
E o nome de Hipócrates vem de HIPPOS, “cavalo” mais o verbo KRATEO, “eu domino”. É um nome muito antigo, que refletia a época em que uma pessoa que controlava um cavalo se destacava no seu meio.
Veja que ambos os prefixos eram totalmente diferentes (inclusive na pronúncia), mas acabaram sendo iguais em nosso idioma, por conta das simplificações de grafia. em Origem da Palavra.


Excelente filósofo, Mário Sergio Cortela que fala sobre vários assuntos. Alguns trechos parte da palestra "Não Nascemos Prontos".






Bill Maher, ateu com humor e sem hipocrisia:


AI QUE SAUDADE DA ÉTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário